sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A Originalidade é Branca

Destaque na nova geração da arquitetura brasileira, o estúdio Suite varre o maximalismo para baixo do tapete e hasteia a bandeira branca no design



Uma das melhores novidades da nova safra arquitetônica nacional, o Suite anda chamando a atenção com projetos que modernizam a casa brasileira com gosto internacional e um traço vintage brasileiro. Composto pelos jovens Filipe Troncon, Carolina Mauro e Daniela Frugiuele, o trabalho atrai clientes de perfil jovem e construtoras como a Idea Zarvos, que apostam na revitalização urbana com prédios assinados por pranchetas novidadeiras.

Para este Kontainer, eles materializaram aquilo que consideram uma nova fase. “Depois de alguns projetos multicoloridos e com texturas de concreto, queremos experimentar novas estéticas e alcançar novos resultados, mais maduros e sofisticados. Acreditamos que estamos construindo nossa marca por meio de diferentes linguagens. Não pensamos num padrão de projeto e apostamos na metamorfose constante.

Um trabalho precisa ser diferente do outro e demonstrar sempre muita evolução, inovação e exclusividade”, conta Troncon ao ingressar nesse terreno mais minimal, simples, chic, mantendo o jeito Suite de ser. “O convite da KAZA funciona para nós como um ateliê/ laboratório de ideias. Nessa reflexão, partimos para o universo conceitual ao extremo, o branco: que nos transmite paz, fluidez, equilíbrio, limpeza e serenidade não apenas no sentido estético, mas também funcional, humano e espiritual. Vivemos no caos paulistano e a única forma de não esquecer que a tranquilidade existe é trazê-la sempre para perto.

Vide o terraço onde fotografamos”, pondera acerca do verde do Parque do Ibirapuera que dá fundos para a varanda encapsulada neste Kontainer. Dentro desse exercício existe um outro pulo do gato, que é trabalhar o minimalismo com bastante originalidade. “Quando falamos em minimalismo sempre vem aquela ideia da arquitetura contemporânea oriental anos 1990, em que só o espaço importa e o resto quase não existe. Então resolvemos conceber a cena monástica com bastante informação”, conclui.




Por Allex Colontonio | Fotos Alexandre Pirani

0 comentários:

Postar um comentário